sábado, 29 de março de 2008

Participação da equipa (V. N. da Barquinha)



Participantes:
Classificação 50kms:
1.º Classificado » 02H21M29s
12.º João Valério » 03H04M01s
20.º João Guerra » 03H13M13s
35.º José Samarro » 04H36M02s (*)

Classificação 25kms:
1.º Classificado » 01H34M27s
2.º João Abrantes » 01H38M03s
18.º Rui Almeida » 3H13M13s (*)(**)
(*)Último
(**)Devido a engano no percurso percorreu 40 kms, fazendo a última parte do percurso dos 50 km (18kms), após o abastecimento (+18kms até este).

Passeio Familiar (s/ classificações):
Ana Almeida
Ana Lopes

O nosso pessoal preparava-se psicologicamente para a prova (que viria a revelar-se bem durinha... em todas as categorias).


Foto de Família, da esquerda para a direita: João Guerra, José Samarro, João Abrantes, João Valério, Ana Lopes, Rui Almeida e Ana Almeida.


Volta de apresentação pelo centro da Vila, com o pessoal da Z55BT logo a tomar posições na dianteira.


À partida compareceram pouco mais de 100 atletas. Há a destacar diversos pormenores, o passeio familiar que inicialmente apontava para os 7,5kms passou a 15kms, tendo os primeiros kms sido comuns a todas as categorias.


Reinava a boa disposição.


O percurso estava repleto de subidas e descidas bastante acentuadas e técnicas, pena foi terem começado as subidas muito cedo não deixando tempo aos atletas para um aquecimento mais apropriado ao terreno.


Pormenor de uma das subidas íngremes, esta sem dúvida levou o prémio da mais exigente... nem a pé... e logo após uma espectacular descida bastante técnica por entre rochas e regatos bastante prazenteira!


Pormenor da paisagem encontrada, bastante verdejante e repleta de flores trazidas pelo início da primavera. Aqui junto ao Polígono de Tancos.


A chegada após penosa prova, não tão somente pelo exigência física mas também pelo calor que se fazia sentir...


O jornaleiro, à boa maneira americana, anunciava à população o feito realizado pela equipa Zona 55: todos demonstraram grande determinação no combate ao terreno e demonstraram grande forma física... os treinos das sextas-feiras já começam a dar os seus frutos!


O José Abrantes, que participou só como outro dos fotógrafos de serviço, junto a alguns dos participantes da equipa Z55BT neste evento. Ainda a apontar a excelente diversidade de bebidas e comida dos reforços, muito bem apresentados. Parabéns à organização. Para o ano estamos cá outra vez!