sábado, 27 de setembro de 2008

Participação da equipa (Vila Franca de Xira)

"Olá a todos os amantes do BTT, eu chamo-me Maria João e sou esposa do ex-praticante de BTT Paulo Pedro. Por acaso em pesquisa pela net encontrei o vosso fórum e decidi registar-me. Sei que alguns de vocês se lembram muito bem do Paulo, pelo acidente que sofreu na maratona de Portalegre em 2005, quiçá para a organização da prova esse seja um assunto que faz parte do passado, mas infelizmente para mim e para o Paulo, continua a fazer parte do presente e devo dizer que muito me surpreende que até hoje não tenhamos recebido, nunca, nem uma carta de nenhum dos elementos dos ases do pedal para saber como ficou a situação do Paulo. Pois bem meus amigos desde o dia 14 de Maio de 2005 que a vida do Paulo deu uma volta de 180 graus. Além do que a maioria de vocês sabe, os 15 dias em coma, os 2 meses de vida vegetativa..."
----- in Fórum BTT -----

Clicar aqui para ler a mensagem na sua totalidade, bem como, outros eventos de BTT que vão colaborar para esta causa: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,40796.0.html

*****************************************************
Neste evento compareceu o Rui Almeida, que em representação da equipa, transmitiu à Maria João e ao Pedro Paulo, o apoio e os votos das suas melhoras, pois ambos são grandes guerreiros, e com a ajuda de São Miguel Arcanjo, nosso padroeiro, alcancem os seus objectivos.

Foram entregues à Maria João e ao Pedro Paulo, alguns donativos feitos por elementos da equipa e amigos: Devesa, Valério, Guerra, Menino, Gonçalves, Abrantes, Sénica, Bernardo, Ferreira, Santos, Zé Luís, Almeida, Matos, Cipriano, Samarro, Morgado, Clélia e Ana Almeida .

A prova começou um pouco depois da hora marcada, pois o pessoal vinha com um espírito aberto ao convívio e tinha muito tempo de começar a rolar, até mas inscrições reinava a boa disposição.
Tempo para tirar fotos de familia.
Com a Secção de BTT Alvitejo, de Vale de Figueira.
Todos os motores estavam a aquecer (muito sol e muito calor).
Após algumas indicações dadas pela organização, iniciou-se o passeio com 270 bttistas, numa extensão de 40 kms, pelas Lezírias Ribatejanas.
Como todos os passeios, cumpriu-se o protocolo, rolando no interior da cidade.
Esta foi a única subida, na Ponte sob o Rio Tejo ...
...e também a única descida...
Chegada ao abastecimento, e local para descansar.
Sumos, água, laranjas, maçãs

*****Algumas fotos da paisagem, por onde passou o percurso*****





Uma quinta, local onde fizémos o pique-nique e se conviveu (Secção do Alvitejo - Vale de Figueira)
Conclusão: Este passeio assenta no espírito em que foi formada esta equipa "ZONA 55 BIKE TEAM", causas de solariedade.
O percurso do passeio foi diversificado e plano, rolando junto ao Rio Tejo, campos de arroz, pastagens de gado bravo e vários tipos de vegetação.
Neste passeio, metade dos atletas efectuaram o percurso correctamente e a outra metade (o meu caso) o percurso ao contrário (há quem diga que foi o Sr.º Polícia que nos enganou), tornando-se divertido mas complicado para a organização, que tiveram de controlar todo o percurso ao mesmo tempo, e transformando um abastecimento em dois, pois quem fez o percurso ao contrário passou duas vezes junto ao abastecimento.
Termino assim esta reportagem e em nome da Zona 55 Bike Team, dou os parabéns à Maria João e à Organização por este evento e desejamos felicidades para o Paulo Pedro.