domingo, 22 de fevereiro de 2009

Participação da equipa (Ortiga - Mação)



Local: Ortiga - Mação
Marcou presença: João Valério (dorsal 66)
Distância percorrida: 34kms
Média: 18.0 kms/h
Vel. Máx.: 71.2 kms/h (em terra batida)
Tempo gasto: 01h52m

Cheguei ao local de concentração (Estação de Alvega-Ortiga) cerca das 08H30, tendo o passeio se iniciado já passava das 09H30, que segundo a Organização se deveu a desconhecidos haverem retirado algumas marcações do percurso.

Reuniram-se cerca de 70 atletas que se distribuiram pelas duas distâncias disponíveis: 20kms e 30kms. O pagamento da inscrição foi naquele local e de forma ordeira e rápida.


Foto junto à entrada da Estação. O relógio tinha-se deixado dormir...

Após algumas informações dadas pela Organização, lá iniciámos o passeio com um excelente dia a lembrar já a chegada da Primavera.


A cerca de 5kms do inicío a primeira subida de nível algo acentuado.

O percurso possuía bastantes subidas e descidas rápidas e algo técnicas, no entanto muito agradável e de fácil realização.

Algumas centenas de metros atrás, encontrava-se um atleta vítima de uma queda que lhe provocou uma luxação numa clavícula. Também alguns kms atrás, uma atleta feminina, segundo apurei, foi vítima de uma queda numa zona de paralelos tendo-lhe provocado um pulso partido. Foram ambos transportados ao Hospital e desde já desejo a rápida recuperação deles.


Pormenor do abastecimento que estava situado a 17kms do inicío do passeio, que apesar de não ser vísivel na foto, era bastante variado: bolos de chocolate, sandes, águas, sumos, fruta diversa.

Passagem na ribeira para dar água aos cavalos...

Já perto do final encontrava-me isolado há já cerca de 20 minutos.

Este local, a cerca de 2kms do final, foi o único que encontrámos com terreno lamacento.

A chegada era algo "sem-sabor" por não haver público ou elementos da Organização no local.

Foram disponibilizados aos atletas lavagem das bikes, banhos e umas "entradas", uma vez que ainda não eram 12H00 e o almoço estava um pouco demorado... o pessoal foi muito rápido!

Momento de convívio entre os participantes, que na grande maioria eram oriundos de localidades que não distanciavam mais de 40kms.

Hora de almoçar, abanquei junto ao grupo de pessoal do BTT Cabeço das Águias, que não desfazendo os restantes são todos bons rapazes.

A refeição foi de rei, senão reparem: Enchidos, toucinho, azeitonas e queijos para entrada, canja de galinha, rojões acompanhados de batata frita, arroz-feijão e salada, brôa e pão de centeio e para sobremesa arroz-doce e bolo. Tudo divinal e possibilidade de repetir para quem quisesse.

No final foram entregues as lembranças, com a chamada individual de cada inscrito, após o que foi disponibilizado um espectáculo de karaoke e um animador ía cantando algumas canções.

Dizendo 33... no entanto o meu dorsal era o 66!

O cozinheiro de serviço questionando os convivas acerca da qualidade dos alimentos! Eh eh.

Em jeito de conclusão, quero dar os parabéns à Organização que esteve bastante bem, muito acolhedores e solicitos. Para o ano cá estarei novamente... se puder, claro!



Classificação: A Organização não efectuou cronometagens. Segundo apurei, classifiquei-me entre os 12 primeiros que terminaram.