sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Treino Semanal

Hoje compareceram ao treino 5 elementos, a saber, da esquerda para a direita: José Santos, Nuno Santos (a última aquisição da equipa), João Valério, Rui Almeida e Abílio Bernardo.


O tempo estava ameno e convidativo à prática do btt. O Nuno Santos havia esquecido o capacete em casa mas ao meio do percurso a situação foi sanada, pois o A. Bernardo disponibilizou-lhe um.

Iniciámos o treino pelas 10H00, mas com bastante vontade...

Encaminhámo-nos então na direcção de Moreiras Grandes percorrendo alguns espectaculares single-tracks exigindo alguma técnica.

Entrada em Gateiras de Santo António socorrendo-nos da EN asfaltada para o treino ser menos demorado.

Já com a Serra D'Aire a mostrar-se ao fundo no horizonte...

Zona de descida algo acentuada, pois era necessário treinar zonas técnicas de descida com vista à participação do Rui Almeida e João Valério na 4.ª Descida do Picoto (Sertã) a ter lugar no próximo dia 04OUT2009.

O Abílio Bernardo queimava ferôdo...

O ritmo oscilava entre os 11km/h e os 14km/h, nesta altura do treino.

Pausa para a foto de grupo, próximo a Vargos.

Encontrámos um medronheiro com os seus frutos cheios de teor alcoólico, que não hesitámos em provar, mesmo correndo o risco de comer aranhas.

Mais uma zona técnica onde o Rui Almeida mostrava os seus dotes.

Uns arranhõezinhos já ninguém me tirava (ao Valério) na perna direita, quando hesitei no trilho a usar ao aproximar-me de uma descida algo inclinada, sorte foi que larguei a bicla...

A Zona de Abastecimento localizava-se na casa do A. Bernardo, onde nos esperava uma mesa com presunto, queijo, frango assado, pão e umas bejecas para empurrar. 5*

Uma pequena paragem de cerca de 20min. porque o pessoal ainda está destreinado no início da época e não se pode abusar dos músculos, só os do estômago estavam preparados...

Por via das dúvidas, achámos por bem levar umas cervejolas para o regresso, não fosse faltar a força, eh eh. Havíamos percorrido 17kms e restavam-nos outros tantos.

Mais uma para o caminho e lá fomos antes que chegassemos atrasados ao almoço.

No regresso imperiou o asfalto e a média subiu para os 28km/h com o Nuno Santos a liderar.


E lá chegámos a Torres Novas sem que tivessemos tido qualquer azar, tendo feito um treino ligeiro de 34kms. Na próxima 6.ª feira cá estaremos novamente.