domingo, 11 de outubro de 2009

Treino Conjunto em Abrantes

O Festival Bike 2009 está aí dentro de 15 dias e já no próximo fim-de-semana a 2.ª Maratona Aldeia das Casas Baixas (Pego), logo é necessário actualizar a condição física. Num treino conjunto com atletas de diversos grupos btt do concelho de Abrantes aproveitámos o excelente Domingo que parecia ter trazido de volta o verão, tal foi o calor hoje sentido.
13 atletas repartidos pelos seguintes Grupos BTT presentes: "Tromba Estendida Bike Team", "BTT Cabeço das Águias", "Zonalheira BTTeam", "Zona 55 Bike Team".


O treino iniciou-se pouco cerca das 08H45, após concentração no Largo do Cabrito (Cabrito - Abrantes), com uma enorme camada de nevoeiro a teimar em levantar.
Em direcção a Coalhos e depois Pego, já com o sol a mostrar que não estaria para brincadeiras.

Em Concavada aproveitámos para comer qualquer coisa e atestar os cantis.


O que estão estes 4 a fazer??? Eis que aparecia o primeiro azar: o Pedro partiu a corrente da sua VAG Lince e era preciso ferramenta adquada e um elo de engate. Por vezes muita gente não significa rapidez e trabalho bem feito ... ;)

Ainda assim em cerca de 10 min. voltámos aos trilhos. Neste momento já com menos 4 elementos no grupo.
Os incríveis 4 tinham nova missão. A vítima: o mesmo (Pedro)! Desta feita, percorridos apenas cerca de 5 kms, fura a roda de trás. Mas os 4 conseguem resolver num tempo bem mais rápido.

Já de regresso às origens e prestes a dividir o grupo de 9.

Reduzidos a 4 unidades e na direcção da Herdade da Ameixeira, deparámos-nos com diversas barreiras naturais. Primeiro um sobreiro.


Depois uma vala com balseiros QB e uma vedação de arame farpado pelo meio... é preciso é haver sangue ;) eh eh eh
Resultado final: 50 kms percorridos com média acima dos 16km/h e um dia bem passado!