quinta-feira, 10 de junho de 2010

Os Trilhos da Maratona (Parte 2)

Hoje aproveitámos, Guerra, Valério "Tufo" e Filipe "Jamón" para ir à procura de mais alguns trilhos que farão parte da nossa Maratona a realizar dia 03 de Outubro de 2010. Arrancámos de Torres Novas já passava das 09H00 e a chuva não parava de cair... chegámos mesmo a ponderar não sair, mas já que ali estávamos, lá fomos em direcção às Lapas e depois Zibreira, até à base da Serra.

Sem dúvida encontrámos um potencial lugar para a colocação de uma ZA. Tivemos alguma sorte, pois o S. Pedro lá parou de lançar chuva e brindou-nos com um sol inesperado... e quente!
Isto de não levar GPS torna-se um pouco difícil encontrar os melhores trilhos e simultâneamente conseguir voltar sem nos perdermos na vegetação ora rasteira, ora alta, por vezes sem saídas. Que trilhos tão fresquinhos!...
As rochas rasteiras que abundam pelos inúmeros single-tracks existentes exigem alguma técnica.
Após cerca de 30kms percorridos (só na base da Serra D'Aire e com vista à aplicação de trilhos para as zonas inicial e final de ambas as distâncias de prova), lá regressámos 2 horas depois, que de seguida tínhamos a festa do nosso colega de equipa Zé Luís, que prometia ser de arromba.

Sem comentários: