domingo, 13 de junho de 2010

Participação da equipa (Marvão)

Participante (80kms):
David Gonçalves
1.º - 03:42:12 - Rui Carvalho - Bicicletas Santiago/Palagessos/Sildicons
8.º - 04:28:20 - David Gonçalves - Zona 55 Bike Team
33.º - 06:17:35 - Último



O nosso atleta David Gonçalves, deslocou-se ao Alto Alentejo em representação da Zona 55 Bike Team na 3.ª edição da Maratona de Marvão, onde pela 1.ª vez estivémos representados... e de que maneira! Segundo as palavras do nosso atleta, o início da prova foi pura dureza, com cerca de 7kms a subir em calçada romana na sua maior parte, tendo logo ali "separado o trigo do joio" entre os participantes. A temperatura estava a rondar os 30º. Os trilhos eram na sua grande maioria de grande beleza e técnica, só pecando por haverem demasiadas silvas que por vezes se entendiam em toda a largura do trilho, "agarrando-se" ao corpo e "rasgando" a pele e equipamentos. A nível geral a Organização esteve muito bem: almoço, banhos, lavagem de bikes, tudo 5*.
Texto: Tufo (Zona 55 BkT)


Boa organização, sobretudo com o apoio durante o percurso com motos e muitos, muitos bombeiros, tanto portugueses como espanhóis.

Mais de metade da prova decorreu por terras de Espanha e tinha muita indicação dada por Bombeiros e Polícias de nuestros hermanos.

A prova em si, era duríssima de início, com subida e descida em calçada romana junto ao Castelo de Marvão e também foi aproveitada uma parte do percurso mais duro de anteriores provas da Maratona de Portalegre, o que, por si, só levou muitos atletas a meio da distância maior a mudarem-se para a meia maratona.
Como a dureza é comigo, continuei e verifiquei que a segunda parte da maratona era muito mais rolante, parecia que ía eu de moto!...
Fotos: Zona 55 Bike Team, Sobe e Desce Team - Texto: David Gonçalves