sábado, 6 de novembro de 2010

Participação da equipa (V. N. Barquinha)

PARTICIPANTES:
Abílio Bernardo (dorsal 47), Carlos António (dorsal 49), João Valério (dorsal 7), Pedro Silva (dorsal 46) e Tiago Bernardo (dorsal 48).

DISTÂNCIA (única):
45kms

A "base" deste evento esteve colocada no Parque Desportivo Municipal de Atalaia (Vila Nova da Barquinha), junto ao "renovado" campo de futebol.

A Zona 55 Bike Team esteve presente com 20% dos seus elementos. Bem bom!

O Tiago e o Abílio Bernardo "regressaram" aos eventos após ausência prolongada e o Carlos António teve aqui a sua 2.ª participação em eventos. Já o Pedro Silva regressou após longo período de ausência por lesão e o Valério não mete "baixas", mesmo após ter saído do trabalho às 07H00 alinhou com uma "directa".
Pequena assistência ao Octávio Vicente (Núcleo Golganense), que viria a classificar-se no 2.º posto da geral.

A partida foi dada a tempo e horas. Às 09H01.

Partida bastante rápida e rolante, primeiro por asfalto e depois por terra batida. A manhã esteve excelente para a prática do BTT e compareceram cerca de 120 atletas para cumprir os 45kms.





O Valério seguiu junto ao pelotão da frente e o Pedro Silva liderou os restantes elementos, pois a intenção era desfrutar em ritmo de passeio o percurso.

O Pedro experimentou os seus novos óculos com camera de filmar embutida, tendo obtido umas filmagens bastante aceitáveis a publicar aqui brevemente. Reparem no centro




Imagem da Zona de Abastecimento.

Logo aos 8kms o Valério partiu a corrente, perdendo alguns minutos.



O Tiago, após a ZA deslocou dos restantes elementos da equipa e já perto da meta o Carlos acabaria por fazer o mesmo para tentar um melhor tempo.



Um pouco mais atrás seguiam os restantes elementos da Zona 55, ainda em grupo.



Posto de Controlo com alguns artigos de abastecimento.



O percurso foi consideravelmente rápido e esteve bem marcado/sinalizado.


O Abílio no chão a recuperar de um ataque de caímbras.


O Carlos consegui o 3.º lugar entre os elementos da equipa e o 100.º da geral masculinos.

A zona final da prova oferecia aos participantes algumas dezenas de metros num circuito ao puro estilo do free ride, oferecendo uma bonita zona de espectáculo, pena foi a falta de aderência de público.





O Grupo de Cicloturismo Barquinhense está de parabéns pelo evento que ofereceu, pois a nível geral esteve tudo muito bem, sempre com a simpatia característica dos seus elementos.

A Organização promoveu a presença de um auto-tanque dos B. V. da Barquinha para lavagem das bikes.

Pedro Silva e Carlos António.

João Valério e João Almeida.

O almoço foi servido no Restaurante A Palmeira, em V. N. da Barquinha, junto à Estação de Caminhos de Ferro e Sede do G. C. Barquinhense e estava simplesmente delicioso, no entanto, devido à possibilidade de inscritos sem almoço, cerca de metade dos participantes optaram por não ficar para almoçar, à semelhança do que aconteceu com os nossos elemntos, tendo ficado só o Pedro e o Valério para o almoço.

Momento de descontracção após o almoço, na companhia do Otto e de alguns elementos da Fôjo-Zybex BTT TeamAmigos do Pedal ABTTeam e outros amigos destas andanças.

Mais Fotos, clicar nos ficheiros abaixo:

Com um total de 120 participantes neste BTT, aqui fica a prestação da Zona 55:
001.º (01H56'53") - João Correia - CNTN Aktive Team
037.º (02H28'33") - João Valério -  Zona 55 Bike Team
097.º (03H09'07") - Tiago Bernardo - Zona 55 Bike Team
100.º (03H16'41") - Carlos António - Zona 55 Bike Team
101.º (03H20'56") - Pedro Silva - Zona 55 Bike Team
102.º (03H20'58") - Abílio Bernardo - Zona 55 Bike Team
115.º (04H11'22") - Último

Classificação Geral aqui.

FILMAGENS:
Ficam também aqui as filmagens captadas pelo elemento da "Zona" Pedro Silva, que até aqui era um dos regulares fotógrafos da equipa e passou agora também a fazer filmagens. Podemos dizer que foi uma evolução natural, basta ter meios à disposição... e que meios. O Pedro desde que é regular comprador do eBay tem feito umas aquisições diríamos estranhas (invulgares), tendo adquirido um par de óculos designados por óculos-espião. Aí estão eles nas fotos abaixo.


As imagens do filme que se segue deverão ser consideradas como TESTE, uma vez que foi a 1.ª vez que foram captadas com este tipo de camera e o Pedro passou cerca de 98% do tempo das filmagens que fez com a cabeça baixa, o que veio a prejudicar o produto final. Com mais de 45 minutos de pequenos filmes, no final aproveitámos um pouco mais de 6 minutos. Para terminar, destacamos a qualidade da filmagem em si, que para o aparelho que é, sem dúvidas ficámos rendidos e concerteza também vos impressionámos. Desfrutem do pequeno filme e brevemente prometemos mais novidades a nível de filmes...


A nossa classificação ao evento: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10.
Reportagem:
Texto: Tufo
Fotos: Zona 55, João Paulo Betes e GC: Barquinhense