sábado, 7 de maio de 2011

Participação da equipa (Montejuntos - Alandroal)



Participantes Zona55/OPraticante:
João Valério e Sérgio Vicente na distância de 50kms
Sofia Lopes na distância de 10kms
Observações: Não houve cronometragem de tempos.

Neste fim de semana juntámos um grupinho bem divertido. Da Zona 55 foi o Sérgio, a Sofia e o Tufo (eu), de O Praticante foi a Amália e o David, tendo nós assentado base em São Pedro do Corval (Reguengos de Monsaraz), de onde nos deslocámos a Montejuntos, cerca de 21km de onde ficámos. À chegada a Montejuntos (Alandroal), já os populares se encontravam a lançar rosmaninho para o chão, com vista aos festejos em honra de N.ª Sr.ª da Conceição, ali a decorrer durante este fim de semana.  

Tufo preparando a camera (GoPro Hero HD). Depois de uma noite mal dormida (os homens a demorarem e as mulheres a esperarem), muito por culpa do restaurante "Adega do Cachete" que nos serviu um vinho e umas migas deliciosas na noite anterior, a que se seguiu uma visita à Feira Ibérica de Olaria e do Barro a decorrer na aldeia onde pernoitáramos. 

Os nossos elementos presentes estrearam oficialmente neste passeio os novos equipamentos da Zona 55 Bike Team, agora com novos colaboradores, a saber: Mc Donalds, Dekalb, RHC Motos/Bikes, IPA (International Police Association) e O Praticante, que substituíram o anterior colaborador exclusivo Construções Galinha, S.A.. Aproveitamos para endereçar a todos eles o nosso muito obrigado por se juntarem a nós em mais uma etapa do nosso projecto já a caminho dos 4 anos de vida. 

Chegámos ainda cedo a Montejuntos, onde aproveitámos para tomar o pequeno almoço meio à pressa, após o que se dirigimos ao secretariado para levantamento dos nossos kits de inscrição. Agradecemos a colaboração do José Patão (Organização), que nos confiou a reportagem oficial deste bonito passeio, que será em breve também publicada na revista O Praticante. 

O ambiente de passeio foi levado a sério pelos nossos representantes, que desta vez lutaram não por uma boa classificação, mas sim pelas melhores fotos e vídeos das paisagens e participantes neste evento.


Era chegada a hora da partida dos pouco mais de 100 convivas.

Vídeo da partida.


Após um pequeno aquecimento de alguns quilómetros, os participantes de ambas as distâncias (50/25/10km), que até ali rodaram em conjunto, separavam-se agora.


O dia estava meio cinzento e as nuvens ameaçavam chuviscos, o que viria a acontecer durante o passeio, mas nada que estragasse este dia tão animado.





Primeiro encontro com as águas da Barragem do Alqueva.






Tufo com a sua Canon.
As nossas paragens eram frequentes para tentarmos captar o espírito desta aventura.

Sérgio com a sua Sony.




Na ZA situada na Aldeia de Ferreiras.


Para os interessados aqui fica o traçado do passeio de 50kms (na realidade foram 43,260km), que gravámos no nosso GPS e foi direitinho para a nossa coleção.

Clicar sobre o mapa para aumentar.

OS NOSSOS RESULTADOS:
02H47'27" de tempo gasto
17,1 km/h de média
47,83 kms percorridos
46,3 km/h de velocidade máxima

Finalmente era chegada a hora da paparoca.

O almoço.

De uma forma geral não notámos grandes falhas nesta Organização. Secretariado rápido. Algum atraso na partida. Os trilhos (que delícia...) estavam bem marcámos e com bastante apoio humano durante o percurso e nos cruzamentos com estradas de circulação rodoviária. Ambiente familiar onde reencontrámos muitos amigos, muitos deles parte da organização do evento Idanha-a-Nova/Zarza-la-Mayor (do qual somos também adeptos). Os banhos (dos homens) foram de água fria e distavam cerca de 3 kms, há que encontrar uma alternativa numa próxima edição. O almoço foi fenomenal e com muita animação! Não ficámos para a tarde porque o Sérgio tinha de regressar e por isso perdemos a festa brava (populares desafiaram os toiros).

Enquanto decorria o almoço, houve também outro tipo de animação.


Com o meu amigo de longa data, José Patão.



Digam lá se o almoço não valia a pena... havia ainda leitão.


Para terminar deixamos-vos um vídeo bem elucidativo da beleza dos trilhos que nos foram proporcionados por esta Organização estreante. Até para o ano, pois contamos voltar.

Abaixo deixamos o link para o nosso álbum onde reunimos todas as fotos captadas pelo nosso grupo (David,  Sérgio, Sofia e Valério), que queremos partilhar convosco. Para as visionarem basta clicar sobre o Álbum.


Créditos Finais:
Textos - Tufo
Vídeos - Tufo (Zona 55) e David Silva (O Praticante)
Fotos - Sérgio Vicente, Sofia Lopes e Tufo (Zona 55), David Silva (O Praticante)