sexta-feira, 27 de abril de 2012

Treino Semanal

 Participaram:
32km - Carlos António, José Santos, João Valério, Rui Almeida

Mais uma sexta feira e como tal, dia de treino. Esta semana tivemos menos participantes (4), mas nem por isso deixámos de nos divertir à nossa maneira. Arrancámos já depois das 09H30 e por isso tivemos de fazer o treino a contra-relógio.


Como o tempo estava instável e as nuvens cinzentas ameaçavam chuva a qualquer momento, optámos por nos direcionar à Serra de Aire, onde o piso com chuva é mais praticável. 


 
Foi sensivelmente a meio do treino que começou a choviscar, mas nem por isso nos amedrontou, só imprimiu mais velocidade ao pedalar. O Carlos António foi-nos dar a conhecer um trilho que descobriu e que apelidou com o seu nome, mas que ainda não está domesticado, pois nenhum de nós o conseguiu fazer na totalidade em cima da bike, tal o grau de dificuldade!...



Esta semana levámos a GoPro HD2 ao treino para fazer testar o seu funcionamento após ter ido à D'Maker a uma revisão de desempenho, tendo nós aproveitado para fazer algumas experiências a nível de captação de imagens sob outros ângulos e fixações, mas a lama não permitiu o bastante, criando diversas dificuldades de embaciamento e sujidade externa.

Já no regresso, lá fomos ao Café do costume na povoação da Zibreira, para beber uma mini e roer uns amendoins. Ao reiniciarmos o regresso à base, o Zé Santos desencolatrou-se e foi parar ao chão mesmo ali defronte e no asfalto, mas sem consequências graves. Também o S. Pedro não perdoou e largou-nos mais uma chuvarada. No final foram 32km e umas quantas molhas em cima do pêlo.

Muito brevemente postaremos aqui o vídeo que resume o nosso passeio.


Créditos à reportagem:
Textos: João Valério
Fotos: Carlos António, João Valério, Rui Almeida.
Vídeo: João Valério