segunda-feira, 16 de junho de 2014

Participação da equipa (2.º Cruzeiro Religioso dos Avieiros e do Tejo)

Representação a cargo de:
João Valério, Filipe Rodrigues - Etapa #2 | 06 de Junho
Partida de Rossio ao Sul do Tejo, apeadeiro de Rio de Moinhos, chegada e acompanhamento a Constância. Partida de Constância.


José Silva - Etapa #2 | 06 de Junho
Chegada a e partida de Constância, apeadeiro de Tancos, apeadeiro de V. N. da Barquinha.

David Gonçalves - Etapa #7 | 14 de Junho e Etapa #8 | 15 de Junho
Chegada ao Parque das Nações. Acompanhamento e chegada a Paço de Arcos.

Rui Almeida, Hugo Almeida, Ana Almeida, Nuno Santos, José Gonçalves e seus familiares (Cristina, Mafalda e a Matilde) - Etapa #8 | 15 de Junho
Acompanhamento e chegada a Paço de Arcos.

» Obrigado a todos os nossos elementos que estiveram presentes em representação deste Clube.


A convite da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, da qual somos parceiros há alguns meses a esta data, no âmbito do projeto VIVER O TEJO, estivemos presentes no II Cruzeiro dos Avieiros e do Tejo, que decorreu nos dias 17 de Maio e 06-07-08-09-10-14-15 de Junho, iniciando-se em Alvega (Abrantes) e  terminando na foz do Rio Tejo em Paço de Arcos (Oeiras).



No dia 06 de Junho juntámos-nos então aos restantes participantes, no reinício desta peregrinação fluvial (apelidamos nós), tendo cabido ao João Valério e ao Filipe Rodrigues a honra de comparecerem na partida que foi dada abaixo do açude em Rossio ao Sul do Tejo (Abrantes)...

...e também no apeadeiro de Rio de Moinhos (Abrantes), onde já muita gente se encontrava a colorir as margens do Rio Tejo e contando também com a presença da SIC Televisão.

Em Constância, na partida, já com a presença do José Silva.

No dia 13 de Junho, foi a vez do David Gonçalves se deslocar até ao Parque das Nações para assistir à chegada. Nota: a foto publicada não é do local mencionado.

Etapa # 8 - Dia 15JUN2014 
Chegada do Cruzeiro Paços de Arcos, última etapa

O transporte da Nossa Senhora dos Avieiros, para terra, foi desta vez efectuado pelos motociclistas do Moto Clube de Paço de Arcos, acompanhados pelas equipas de terra e pelos veraneantes, que se encontravam na Praia

Foi grande a nossa comitiva que se deslocou de bike, desde da Estação de Santa Apolónia até Oeiras para acompanhar o cruzeiro a partir da margem norte do Rio Tejo, entre Algés até Paço de Arcos, num grupo com um total de 9 bttistas.

E assim conclui-se o II Cruzeiro Religioso do Tejo, com o Clube de BTT Zona 55, a fazer as honras, de voltar a transportar o Andor 

Deixamos aqui os nossos agradecimentos a esta Organização, que nos presenteou com um belíssimo lanche, e à Tânia pelo seu apoio e disponibilidade
Após o terminus deste Cruzeiro, o banho tomado na praia e o lanche para dar novamente energias, voltamos ao nosso transporte, para percorrermos mais 18 km, até à estação do comboio de Santa Apolónia para tomarmos rumo ao Ribatejo.
Foi um final bastante divertido e animado aquele que vivemos em Paço de Arcos (Oeiras), onde fomos muito bem recebidos e igualmente tratados pelos restantes participantes. Obrigado pelo convite endereçado pela NERSANT.

Poderão visualizar mais fotos no Álbum de fotografias ou no Bloguer captadas por nós, mas também por alguns dos parceiros e/ou participantes neste evento, no nosso perfil do facebook, onde encontrarão também alguns vídeos relativos a este evento.




O Clube e os seus sócios mais uma vez participaram num evento, com grande agrado, percorrendo cerca de 36 km de BTT, conjugando assim esta modalidade com outra actividade e outras vertentes culturais.

Créditos à reportagem:
Texto: João Valério

Fotos: Organização e Zona 55.
Vídeo: SIC Televisão