domingo, 8 de março de 2015

9.º Passeio Doméstico BTT (Torres Novas)

Após já muitas vezes falado, mas não passando disso, vários sócios comentaram a vontade de voltarmos a organizar os passeios domésticos da Zona 55, que deixamos de fazer em 2010, onde nos deslocaríamos às zonas de residência dos nossos sócios.

Assim voltámos aos Passeios Domésticos, ficando o 9.º Passeio a cargo do nosso sócio José Luís Rosa, sendo o passeio pela reserva do Boquilobo, e o almoço na Barreira Alva - Torres Novas.

Sócios presentes
José Luís, Nuno Santos, Rui Almeida, Ana Almeida, Hugo Almeida, Carlos António, Abílio Bernardo, Sérgio Bernardo, José Santos, Pedro Silva, Sérgio Vicente, Paula, Carlos Moita, João Guerra, Miguel Guerra


Também nos acompanharam no nosso 9.º Passeios Doméstico outros amigos do Pedal, entre eles os Kotas do Pedal, a quem aqui deixo os nossos agradecimentos pelo video publicado, do nosso evento.



Neste evento foram convidados para o almoço vários amigos e os nossos familiares.

A concentração e a partida deu-se pelas 09H00, na localidade da Barreira Alva, com 21 atletas a pedalar em direcção à reserva do Paúl do Boquilobo, perfazendo no regresso cerca de 32 km.



Passagem pela zona de lavagem de bikes (o Zé tratou tudo ao pormenor).
 


O nosso sócio mais novo a participar (Miguel), a fazer um teste drive a esta Scott.
Foto de grupo - todos os bttistas e o staff de apoio.




Abastecimento 

Já no Paúl, na cabana dos caçadores, encontrava-se o nosso apoio logístico (Frade e João Paulo).

Grelhadores operacionais, bifanas a sair, sumos e vinho verde.
Carlos Moita a recuperar as forças, para atacar uma nova etapa: as bifanas.
Grande convívio entre os atletas, a reporem as energias para a etapa de regresso.
 

A segunda parte do percurso um pouco mais dura, para os menos preparados.


O Zé Santos quase que tinha um acidente, pois ia atropelando mortalmente uma pequena cobra.
O Zé Luís não conseguiu evitar matar o bicho... já não se pode dizer o mesmo destes dois gulosos, (Pedro Silva e Carlos António), que mataram o porquinho.
A terceira parte foi a mais desejada, já com mais amigos, todos a saborear uma sopa de pedra, seguida de porco no espeto, fruta, doces e café.
 






O Zé Luís e a Ana, nossos anfitriões, presentearam-nos a todos com dois bolos - um alusivo ao Dia da Mulher, às quais prestámos a nossa homenagem cantando os parabéns e o outro, a todos os amigos do nosso Clube.
Os bolos foram servidos pelo Presidente do Concelho Fiscal (Zé Santos), pelo Presidente da Assembleia Geral (Pedro Silva) e pelo tesoureiro, da Direção (Rui Almeida).
 



Assim voltámos em grande aos nossos passeios domésticos, comemorando também o dia da Mulher, juntando muitos amigos e passando um belo dia de Domingo.

MAIS FOTOS: Clique aqui

VIDEO: Kotas do Pedal


VIDEO: Zona 55 Bike Team



Créditos à reportagem
Organização: Zé Luís Rosa
Texto: Rui Almeida
Fotos: Rui Almeida / Pedro Silva / Carlos António
Video: Kotas do Pedal / Zona 55.

Sem comentários: