domingo, 17 de abril de 2016

Participação da equipa (Almeirim)

Representação a cargo de:
40km - Pedro Lourenço, Pedro Silva.

Esta foi a minha (Pedro Silva) primeira prova na bonita zona de Almeirim, que depois de me fazerem o convite, achei que devia dar o meu contributo como participante, com Organização dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, lá fiz o levantamento do dorsal assim como o meu colega Pedro Lourenço, onde fomos recebidos com muita simpatia e boa disposição.

Já na zona de controle zero, que foi comum às duas distâncias, embora com alguma fila de espera mas feita a bom ritmo.

O Pedro Lourenço nos últimos reparos para o controlo, visto que tinha decidido trocar a distância maior pela menor, pois na noite anterior tinha estado em grande forma na Scalabis Night Race em Santarém, tendo feito uma boa prestação, motivo pelo qual decidiu mudar para distância menor pois a fadiga era alguma.

No ponto de partida, lá estavam alinhados numa primeira boxe os participantes dos 70km e, numa segunda boxe, os dos 40km, tendo os da primeira saído 3 minutos mais cedo.

O grupo total de participantes rondou os 180, sendo maioritariamente os dos 40km, nos 70km eram cerca de 20.

Esta foto ilustra bem a preocupação da Organização no que diz respeito à segurança dos participantes no evento, e em tudo mais que envolve o normal desenrolar do mesmo. Os Bombeiros Voluntários de Almeirim em conjunto com a G.N.R. de Almeirim primaram-se por estar nos pontos cruciais para dar o respetivo apoio.

Numa primeira fase em que se rolava dentro da cidade de Almeirim.



Imagens de cores primaveris era o que se apresentava à medida que se avançava pelos campos em direção à zona Este de Almeirim.

As cores dos equipamentos pintavam ainda mais os campos, já com as sua bonitas cores.

O prazer de circular por estes caminhos foi tanto que até dava para posar para a foto.

Com o avançar no percurso foram várias as passagens por zonas de pinhal e vinhas, com zonas de fácil passagem, apesar de nos dias anteriores ter estado umas péssimas condições climatéricas, que se fazia prever um mau estado do piso. Mas não se veio a confirmar talvez também por o terreno ser arenoso.





No que respeita a marcações nada a reparar, apenas digo "muito bom", desde sinalização vertical, horizontal, fitas e sempre, mas sempre, nos pontos chave, quer após alguma subida mais puxada quer em zona de eventual passagem mais perigosa, lá estavam os "Soldados da Paz", os nossos amigos Bombeiros.




A única zona de abastecimento sólida estava localizada mais ou menos a meio da distância dos 40km. Tinha desde sumos Compal, água, fruta, bolos e gente amiga. Existiam vários pontos de água ao longo do percurso.
Numa passagem pela Barragem dos Gagos que, embora estivesse bom tempo, ainda não apetecia um banho. Fica para a próxima!



Nos vários pontos onde o circuito cruzava estradas Municipais, lá estavam elementos da Organização para que tudo rolasse sem incidentes.

Esta é a imagem da boa disposição dos elementos da organização.


Uma passagem que exigia alguma perícia para ser ultrapassada, sendo que estava devidamente sinalizada para o perigo inerente.


A meta estava montada no arruamento das Piscinas Municipais, junto do jardim.

Prova de alto nível em termos organizativos, marcações corretas e com boa visibilidade, bom abastecimento e no local indicado, banhos nas Piscinas Municipais com ótimas condições, almoço 5* com a tradicional sopa da pedra, prato de carne, boa pinga e muitas sobremesas à escolha.
Convívio saudável, e pessoal do corpo de bombeiros ao mais alto nível onde nada faltou. Muitos parabéns.

001.º - 01:34:58 - Dário Pereira (Ribabike)
002.º - 01:34:59 - António Eloy (Ribabike)
003.º - 01:35:54 - Fábio Silva (Roda Livre Cartaxo)
050.º - 02:01:33 - Pedro Lourenço (Clube de BTT Zona 55)
117.º - 02:55:56 - Pedro Silva (Clube de BTT Zona 55)
145.º - 03:50:44 - Último

ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS


Créditos à reportagem:
Texto: Pedro Silva
Fotos: Casais Lagartos Bike Team, Bicicletsteam, Bruno e Cláudia Veríssimo, MF Bike Team, Tiago Lopes, Zézita Rodrigues, Pedro Silva (Zona 55)
Vídeo: Zona 55