domingo, 31 de julho de 2016

Participação da equipa (Turquel)

Representação a cargo de:
55km - David Gonçalves

Concentração dos participantes, em Turquel (Alcobaça), onde estiveram presentes +260 atletas a competir divididos pelas duas distâncias, 35km e 55km, sendo na Meia Maratona onde se verificaram mais inscritos. 

Nesta prova de Turquel estiveram alguns nomes bem conhecidos do btt a nível de panorama nacional, onde destaco o Marco Sousa - ex-Campeão Nacional de Cross Country e o Reinaldo Luís - Campeão Nacional de Maratonas classe Masters 50.

Esta competição foi igualmente a 4.ª prova (de 5) a contar para o Troféu BTT Ribatejo Norte, apesar de ter tido lugar na zona Oeste, organizada pelo Hóquei Clube de Turquel, que este ano foi a Organização estreante neste troféu.


Ao contrário da última prova que fiz, em Ourém, desta vez não facilitei, tendo-me hidratado bem antes da partida e transportando na bicicleta um bidão grande. 




Cada vez há mais pessoal a praticar btt (de competição), a andar bem depressa e muita gente com bastante qualidade.

Nota-se que, tanto os atletas como a organização trabalharam com qualidade, talvez porque estamos na zona oeste, já próxima de Torres Vedras, onde por tradição se anda muito de bicicleta.


Senti-me muito bem durante toda a prova. É certo que não estou ao nível de outros tempos, porque não tenho treinado com o afinco dos últimos anos.



Ao longo do percurso hidratei-me bem, por isso cheguei bem, convencido de que podia dar muito mais do que dei. É evidente que desta vez não facilitei, face ao calor que se fazia sentir.

Os trilhos estiveram muito bem marcados e trabalhados, com bons abastecimentos e dura o quanto bastou. Muito policiamento nos cruzamentos.

Quando acabei a prova tive alguma esperança de ir ao pódio, mas quando fui ver a classificação, vai lá vai, eram só campeões... Na zona de chegada tínhamos a zona para lavagens das bikes logo de frente. Fixe, nem era preciso procurar. Os banhos eram dentro do pavilhão de Turquel, enfim do melhor, a prova estava muito bem organizada, parabéns ao Hóquei Clube de Turquel. Para o próximo ano se puder cá estarei.


ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS

01.º - 02:17:22 - Marco Sousa (Róódinhas/Santos Silva)
02.º - 02:20:52 - Cesário Filipe (Róódinhas/Santos Silva)
03.º - 02:23:19 - Reinaldo Luís (H.C. Turquel/Talacha Shop/Valsabor)
67.º - 03:11:17 - David Gonçalves (Clube de BTT Zona 55)
93.º - 04:12:22 - Último


Créditos à reportagem:
Texto: David Gonçalves e João Valério.
Fotos: Casais Lagartos Bike Team, Elsa Almeida, J. Lopes, Roda Livre Cartaxo Team, Róódinhas BTT Team, Selma Silva.
Video: Filipe Simão.