domingo, 4 de junho de 2017

Participação da equipa (Sentieiras)

Representação a cargo de:
40km - Carlos António, João Valério

Mais uma vez o Clube de BTT Zona esteve representado neste evento, popular pelo convívio e percursos de exigência técnica e física elevadas relativamente às extensões apresentadas. Havia duas distâncias à escolha: 20km e 40km, sendo que os 40km eram 2 voltas ao mesmo percurso. Estiveram presentes sensivelmente 65 atletas, tendo a maioria participado na distância menor. 

Chegámos alguns minutos antes da partida, com tempo para nos prepararmos e até aquecermos um pouco os músculos numa manhã solarenga mas um pouco ventosa e bastante fresca.

Logo desde o local da partida começámos a subir com passagem pelo interior da aldeia das Sentieiras, subida em estradão que se prolongou até ao km7, apenas com uma descida digna desse nome pelo meio. A partir dos 10km o estradão deu lugar a diversos singles misturados com pequenas extensões de caminhos rurais.

As tradicionais pontes e açudes lá estiveram. As diversas passagens sobre ribeiras obrigavam praticamente todas elas a desmontar, pois estavam pejadas de pedregulhos e rochas, além da areia, mas também a saída delas eram compostas por autênticas paredes e sucalcos que não permitiam qualquer tração ou equilíbrio.

A única zona de abastecimento, colocada sensivelmente ao km11, estava muito bem composta. As marcações do percurso estiveram também bastante visíveis e bem colocadas. Vimos também bastante staff ao longo do percurso e nos locais com maior necessidade disso, porém e como sempre faltaram os fotógrafos, já que haviam inúmeros locais que mereciam a presença deles.

Em resumo, foi uma manhã muito bem passada. O frio inicial rapidamente passou pelas imensas subidas e sobe e desces num percurso que considerei de elevada brutidade, mas que adorei tê-lo realizado. Havíamos combinado, eu e o Carlos António, seguirmos juntos até final, mas ele estava em melhor e para o final não houve forma nem o percurso permitiu seguirmos juntos. Para o ano lá voltaremos, decerto!

Track do percurso 7.ª Rota das Pontes e Açudes, em Sentieiras.
Realizámos assim um percurso com um total de 43,77km de extensão e 1156m D+, com médias a rondar os 15,5km/h.

01.º - 01:57:49 - Nuno Inácio (individual)
02.º - 02:10:54 - Octávio Vicente (individual)
03.º - 02:11:14 - Marco Lopes (A. C. BTT Fôjo)
09.º - 02:54:45 - Carlos António (Clube de BTT Zona 55)
13.º - 02:56:12 - João Valério (Clube de BTT Zona 55)
24.º - 03:26:39 - Último


Créditos à reportagem
Texto e fotos: João Valério

Sem comentários: