domingo, 2 de julho de 2017

Participação da equipa (Golegã)

Representação a cargo de:
40km - José Silva

Realizou-se no passado dia 2 de julho a Maratona BTT da Golegã, inserida no Troféu Open Meia Maratona Santarém/Pódio BikeShop.


Prova realizada debaixo de temperaturas elevadas, com 64 participantes inscritos na meia maratona, e 44 inscritos para a maratona.  A minha inscrição foi para a distância de 38 kms.

Evento com duas distâncias a percorrer, meia maratona 38 Km e 73 Km Maratona (duas voltas ao percurso). Local de partida e chegada na zona das piscinas municipais da Golegã, onde estava localizado o secretariado e os banhos.



O percurso da meia-maratona, com cerca de 38km, apresentou-se bastante rolante no início (campo da Golegã), com uma altimetria de cerca de 617m, algo exigente tecnicamente a nível do percurso, pois percorremos os trilhos pertencentes a uma prova internacional realizada anteriormente, e fisicamente no que respeita a subidas. 




Percurso marcado com fitas, setas, cal e pedras pintadas no pavimento, placas bem visíveis nas zonas de perigo, elementos da organização colocados nos locais de travessia de asfalto, abastecimentos bem colocados.


Segundo a atleta Margarida Gomes, participante na Maratona, "foi uma prova durissíma na questão do calor que se fazia sentir e também do percurso, que tinha pelo menos 11 topos (por volta)... as descidas também não eram nada fáceis, com toda a areia e seixo que as faziam bastante perigosas, umas feitas na bike outras nem por isso".



Em relação aos banhos, tinham boas condições. Em relação à minha prestação, classifiquei-me em 1º do escalão Veteranos C. 

Em relação ao almoço, não tenho qualquer comentário, porque não fiquei para almoçar mas, na opinião da participante Margarida Gomes, "valeu o excelente almoço, como nunca tinha tido numa prova de btt".

01.º - 01:38:31 - Hugo Moreira (Clube Desportivo em Movimento)
02.º - 01:38:32 - João Santos (Róódinhas/Santos Silva)
03.º - 01:43:23 - Rui Nunes (Viana Cycles/Scott Portugal)
24.º - 01:56:34 - José Silva (Clube de BTT Zona 55) - 1.º Vet. C
64.º - 03:15:55 - Último

ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS


Créditos à reportagem
Texto: José Silva
Fotos: David Sebastião, Urbina Varela